X

19/03/2020

Comunicado ao Mercado: Impactos do COVID-19

Sinqia informa que vem tomando medidas para evitar a disseminação do coronavírus (“COVID-19”) e minimizar seu impacto sobre os negócios e a situação financeira da Companhia, descritas a seguir:

Evitar a disseminação. Desde a identificação do primeiro caso de COVID-19 no Brasil, adotamos diversas medidas para proteger a saúde de nossos colaboradores, clientes, acionistas e parceiros, como: (i) instalação de um Comitê de Crise com reuniões diárias; (ii) cancelamento de todos os encontros presenciais com públicos externos, inclusive viagens; (iii) implantação de home office para nossos colaboradores. Observadas essas medidas, mantemos todos os compromissos assumidos com nossos clientes e estamos preparados para apoiá-los a enfrentar esse cenário.

Impacto sobre os negócios. Não identificamos nenhum impacto relevante sobre os negócios, mas não descartamos impactos futuros, ainda não quantificáveis, como, por exemplo: (i) Unidade de Software: potencial atraso nas implantações e redução na demanda por customizações; (ii) Unidade de Serviços: potencial redução temporária nas operações de Outsourcing em determinados clientes. Entretanto, 83,0% das nossas receitas foram recorrentes em 2019, concentradas em instituições financeiras, características que nos proporcionam certa estabilidade em momentos de crise.

Impacto sobre a situação financeira. Não identificamos nenhum impacto relevante sobre a situação financeira. Contávamos com um caixa bruto de R$ 365,0 milhões em 31/12/2019, mantido em aplicações de baixo risco. Diante da nova realidade econômica, adotaremos, no curto prazo, uma postura conservadora na realização de novos investimentos – inclusive em potenciais aquisições – visando manter liquidez elevada e alavancagem baixa, sem prejudicar o plano de consolidação.

Confira o Comunicado ao Mercado

Confira outras noticias da Sinqia RI – Todas as notícias

Busca

Notícias

Aquisição da Softpar
Liquidação das Debêntures
Pagamento de dividendos
Aquisição da ADSPrev
Alteração do ticker e nome de pregão
Mudança de Sede
Fechamento da Aquisição da Atena