O Conselho de Administração da Sinqia é um órgão de deliberação colegiado, composto por, no mínimo, 5 e, no máximo, 7 membros efetivos e igual número de suplentes, sendo que ao menos 2 membros, ou 20%, o que for maior, deverão ser Conselheiros Independentes, conforme definição do Regulamento do Novo Mercado. Os prazos de mandato são unificados, de 1 ano, permitida a reeleição.
O Conselho de Administração tem a função primordial de estabelecer as diretrizes fundamentais da política geral da Companhia, que será executada pela Diretoria, além de verificar e acompanhar sua execução.
Para mais informações, acesse o Regimento Interno do Conselho de Administração da Sinqia.
Compõem o Conselho de Administração da Sinqia:
Cargo: Presidente
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 01/04/1964
Luciano é graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda & Marketing. O Sr. Camargo Filho foi Analista de Sistemas no Grupo Bunge e Gerente de Projetos na Ergondata até 1996. Participou dos projetos de downsizing do Lloyds Bank em 1993 e da estruturação do sistema da mesa de operações do ABN Amro em 1997. O Sr. Camargo Filho é sócio-fundador da Sinqia e ocupa a posição de Presidente do Conselho de Administração da Companhia.
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 07/12/1963
Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP – Universidade de São Paulo e em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. O Sr. Gomes trabalhou como Gerente de Projetos no Lloyds Bank até 1996, consolidando sua experiência nos setores de TI e financeiro. Conduziu o primeiro projeto de downsizing nesse banco em 1993 e participou da estruturação do sistema da mesa de operações do J.P. Morgan em 1996, e também foi consultor da CETIP em 1997 e 1999. O Sr. Gomes foi sócio fundador da Companhia em 1996 e ocupa a posição de Diretor Presidente.
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 01/12/1973
Ana Carolina Ribeiro Strobel é graduada em direito pela Universidade Federal do Paraná, com LL.M pela University of Sheffield e educação executiva, no programa de negociação, pela Harvard Business School. Possui curso de conselheira de administração pelo IBGC. Carolina trabalhou como consultora jurídica e gerente de compliance no HSBC Bank e foi diretora jurídica da Intel Capital América Latina por mais de uma década, sendo responsável pela análise de transações de private equity e venture capital, antitruste, estruturação de transações, due diligence, elaboração e negociação de documentos de investimento, oportunidades de saída, governança corporativa, M&A e manutenção de portfólio. Carolina tem mais de 20 anos de experiência em investimentos em tecnologia, construção de negócios e projetos de transformação digital. Atualmente, é sócia fundadora da Antler Brasil, membro do Conselho de Administração das Empresas Randon e do Conselho Consultivo da Softplan, além de membro suplente do Conselho Fiscal do Fleury Medicina e Saúde, professora convidada da Fundação Getúlio Vargas em compliance e governança corporativa para startups e conselheira consultiva da Anjos do Brasil.
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 11/8/1986
Caio Lewkowicz é formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com especialização em programas de extensão na Columbia Business School e Harvard University nos Estados Unidos e Ivey Business School na Western University no Canadá. É sócio e portfolio manager na Tarpon Capital, gestora de recursos focada em investimentos em renda variável. Juntou-se à Tarpon em 2011 e deixou a empresa para cofundar a gestora de recursos HIX Capital em 2012, retornando à Tarpon em 2019. Anteriormente, trabalhou na área de private equity do Pátria e foi gerente de planejamento financeiro na SmartFit (empresa do portfólio do Pátria). Além disso, foi suplente do Conselho de Administração da Tempo e da Cremer.
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 04/02/1967
Gustavo é formado em Engenharia Eletrica pela Poli-USP com MBA pelo MIT Sloan. É sócio fundador da 39A Ventures com larga experiência na indústria financeira tendo trabalhado por 20 anos nas instituições ABN AMRO, Santander e BTG Pactual.
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 08/07/1977
Roberto é formado em Ciências Contábeis pela FAE- Faculdade de Administração e Economia e com cursos de extensão no IMD, Insead e IBGC. É especialista em inovação corporativa e investidor em venture capital, Conselheiro de Administração das empresas IRB-Brasil Resseguros S.A., Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A., Sinqia S.A. e membro suplente do Conselho curador da Fundação CERTI. Já ocupou os cargos de Diretor Vice-Presidente Executivo da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão e da CETIP S.A. - Mercados Organizados. Também foi investidor e conselheiro da empresa Sascar Tecnologia e Rastreamento.
Cargo: Membros
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 17/11/1984
Fundador e CIO da HIX Capital, Rodrigo trabalhou como CFO do Grupo Scalina. Rodrigo também trabalhou como analista de renda variável na Skopos Investimentos, co-gestor do Clube de Investimentos Keep Investing e membro do comitê de auditoria do Pravaler S/A. Rodrigo é atualmente membro independente do Conselho de Administração da Sinqia. Formado em Engenharia de Materiais pela POLI-USP ele tem pós-gradução em administração de empresas pelo IBMEC-SP.
O Conselho Fiscal é o órgão colegiado independente de fiscalização e verificação das ações dos membros do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva da Companhia. O Conselho Fiscal tem funcionamento não permanente, e somente poderá ser instalado quando solicitado pelos acionistas. Quando instalado, o Conselho Fiscal deverá ser composto por, no mínimo 3 e, no máximo, 5 membros efetivos e igual número de suplentes.
Para mais informações, acesse o Regimento Interno do Conselho Fiscal da Sinqia.
Compõem o Conselho Fiscal da Sinqia:
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 27/04/2023 | Até a AGO de 2024
Nascimento: 22/08/1969
Graduado em Engenharia Mecânica pela UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Graduado em Administração de empresas pela FAAB – Faculdade de Administração de Brasília, MBA em Marketing Empresarial pela UNESA e em Engenharia Econômica e Financeira pela UFF – Universidade Federal Fluminense, Mestrado em Administração de Empresas e Doutorando em Administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas. É Professor Convidado da Fundação Dom Cabral para a disciplina de Governança Corporativa em Cursos de pós-graduação, possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Mercado de Capitais, Gestão Empresarial, Planejamento Estratégico, Marketing e Finanças, desenvolvida em empresas de grande porte, como BNDES, Light, Grupo Votorantim, Volkswagen, Graham Packaging e Estácio Participações.
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 27/04/2023 | Até a AGO de 2024
Nascimento: 27/01/1951
Graduado em Economia pela PUC – Pontifícia Universidade Católica, Pós-graduado em Administração Contábil e Financeira pela Fundação Getulio Vargas e Mestrado em Ciêcias Contábeis pelo centro universitário FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Já exerceu o cargo de Diretor Financeiro na Schaeffler Brasil ltda. e de Sócio-Diretor de Compliance na SFA Investimentos Ltda. Atualmente é Professor visitante do centro de engenharia automotiva da POLI – USP e professor de Ciencias Contábeis na Trevisan Escola de Negócios.
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 27/04/2023 | Até a AGO de 2024
Nascimento: 16/12/1964
Graduado em Contabilidade e Mestrado em Finanças Corporativas pela Fundação Getulio Vargas. Iniciou sua carreira na auditoria da Russell Bedford Brasil onde se tornou sócio de auditoria, foi sócio da RSM Brasil Auditores Independentes S/S e é sócio fundador da VBR Brasil – ValuConcept Consultoria e Avaliação, membro do Conselho Mundial da Crossover Global, do Conselho de Administração do Paraná Banco, do Conselho de Supervisão da PESA – Paraná Equipamentos AS, Conselheiro da TVMed, entre outros. Foi CEO da Moinhos Unidos Brasil - Mate S/A e CFO da Belfam Indústria Cosmética Ltda. É professor de Avaliação de Empresas do Centro de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná e professor Visitante da Escola Estação-IBMEC.
Cargo: Suplente
Eleição e Mandato: 27/07/2022 | Até a AGO de 2024
Nascimento: 18/03/1985
Graduado em Administração pela Universidade Federal do Ceará, com Especialização em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui Mestrado e Doutorado em Finanças pela FEA-USP. Exerce o cargo de Diretor Financeiro na Qsaúde e já atuou como Diretor Financeiro na HapVida Saúde e Professor de Finanças na Universidade de Fortaleza (Unifor).
Cargo: Suplente
Eleição e Mandato: 27/04/2023 | Até a AGO de 2024
Nascimento: 14/02/1971
Possui mais de 20 anos de experiência no mercado de capitais. É sócia fundadora da ACE Governance, consultoria especializada em governança e mercado de capitais. É Conselheira de Administração da Maestro Frotas, do CESAR – Instituto de Inovação do Recife e do Basement, plataforma de equity crowdfunding. É membro do Comitê de Auditoria da CERC e do Conselho Fiscal do Bradesco. Foi diretora da B3, liderando as áreas de desenvolvimento de projetos, relações internacionais, integração pós-fusão, regulação de emissores, prospecção de empresas e relacionamento e desenvolvimento de serviços voltados a companhias aberta. Participou da criação do Novo Mercado e coordenou duas revisões de suas regras. Liderou o Projeto Ofertas Menores para desenvolver o mercado de acesso no Brasil. Conduziu o desenvolvimento do serviço de voto a distância para assembleias de companhias abertas. É associada do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa IBGC, onde atua como instrutora e voluntária, atualmente lidera o Grupo de Revisão do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa. Também coordenou a Comissão do Congresso que foi responsável pelas edições de 2019, 2020 e 2021. Participou do programa de Educação Executiva da Wharton School, do curso de Conselheiro de Administração do IBGC e do Advanced Boardroom for Women – ABP-W da Saint Paul Escola de Negócios. Possui MBA pela Harvard Business School e Mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. É economista formada pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.
Cargo: Suplente
Eleição e Mandato: 27/04/2023 | Até a AGO de 2024
Nascimento: 17/07/1958
Graduado em Administração pela FEA-USP, possui lato sensu e stricto sensu, respectivamente, no Global Executive MBA (OneMBA) e no MPA, ambos da FGV. Assumiu posições de liderança no Lloyds TSB e Banco Itaú Unibanco, onde tomou parte das operações de M&A do Lloyds TSB, Banco BBA Creditanstalt, Bank Boston e Unibanco. Como Superintendente do Itaú, conduziu o processo de racionalização e criação de 442 produtos de investimento, representando US$ 95 bilhões e acumulou a função de Secretário do Grupo de Inovação em Produtos e Serviços Financeiros. No Lloyds TSB Plc coordenou o WMS do Private Bank e atuou como Gestor de Fundos de Renda Fixa Gerente de Leasing e da Mesa de Clientes no ambiente de Tesouraria. Recentemente, dedica-se aos estudos na área do Direito, com vistas à ampliação de suas capacitações.
O Comitê de Auditoria é um órgão de assessoramento, vinculado diretamente ao Conselho de Administração. Por ser um órgão consultivo e de apoio, o Comitê de Auditoria não tem poder decisório e as suas deliberações não possuem efeito vinculante, mas apenas recomendatório.
Quando instalado, o Comitê de Auditoria será composto por até 3 membros, dos quais ao menos 1 deverá ser membro independente do Conselho de Administração da Sinqia, e os demais membros deverão ser independentes.
A principal função do Comitê de Auditoria é conferir maior qualidade, confiabilidade e integridade às demonstrações financeiras da Companhia, bem como aprimorar e fortalecer as suas estruturas de gerenciamento de riscos, controles internos e compliance.
Para mais informações, acesse o Regimento Interno do Comitê de Auditoria da Sinqia.
Compõem o Comitê de Auditoria da Sinqia:
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 12/02/1965
Economista com experiência de 25 anos no setor financeiro e de mercado de capitais, tendo atuado nas áreas de crédito e bolsa de valores. Nos últimos 15 anos atuou junto a empresas preparando-as, em aspectos relacionados a Governança e Sustentabilidade, para captação de recursos da forma mais adequada e com custo de captação menor. Pós-graduada em Economia Empresarial, especializada em Administração Financeira pela Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP), com curso de Conselheiro de Administração concluído no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul. Trabalhou na B3 (ex-BM&FBOVESPA) durante 13 anos na área Prospecção de Empresas, área responsável pelo relacionamento da B3 (exBM&FBOVESPA) com emissores não-listadas na bolsa. Desde jan/18 é sócia na ACE Governance, consultoria especializada em transformar a relação das empresas com o mercado de capitais no Brasil.
Cargo: Coordenador
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 01/02/1959
O Sr. Luiz Antônio Guariente é graduado em Ciências Contábeis na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, possui Especialização em Finanças pela Universidade de São Paulo - USP, MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral e Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Atualmente, também é membro do Comitê de Riscos Estatutários do Banco do Estado do Pará S.A. e Coordenador do Comitê de Auditoria da Méliuz S.A.
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 01/12/1973
Ana Carolina Ribeiro Strobel é graduada em direito pela Universidade Federal do Paraná, com LL.M pela University of Sheffield e educação executiva, no programa de negociação, pela Harvard Business School. Possui curso de conselheira de administração pelo IBGC. Carolina trabalhou como consultora jurídica e gerente de compliance no HSBC Bank e foi diretora jurídica da Intel Capital América Latina por mais de uma década, sendo responsável pela análise de transações de private equity e venture capital, antitruste, estruturação de transações, due diligence, elaboração e negociação de documentos de investimento, oportunidades de saída, governança corporativa, M&A e manutenção de portfólio. Carolina tem mais de 20 anos de experiência em investimentos em tecnologia, construção de negócios e projetos de transformação digital. Atualmente, é sócia fundadora da Antler Brasil, membro do Conselho de Administração das Empresas Randon e do Conselho Consultivo da Softplan, além de membro suplente do Conselho Fiscal do Fleury Medicina e Saúde, professora convidada da Fundação Getúlio Vargas em compliance e governança corporativa para startups e conselheira consultiva da Anjos do Brasil.
Tem por principal atribuição a execução da estratégia traçada pelo Conselho de Administração. A Diretoria poderá ser composta de no mínimo 4 e, no máximo, 10 membros, sendo 1 Diretor Presidente, até 3 Diretores Vice-Presidentes e até 6 Diretores Executivos. É permitida a acumulação de cargos pelo mesmo Diretor.
Compõem a Diretoria Executiva:
Cargo: Diretor Presidente
Eleição e Mandato: 11/05/2023, 2 anos
Nascimento: 07/12/1963
Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP – Universidade de São Paulo e em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. O Sr. Gomes trabalhou como Gerente de Projetos no Lloyds Bank até 1996, consolidando sua experiência nos setores de TI e financeiro. Conduziu o primeiro projeto de downsizing nesse banco em 1993 e participou da estruturação do sistema da mesa de operações do J.P. Morgan em 1996, e também foi consultor da CETIP em 1997 e 1999. O Sr. Gomes foi sócio fundador da Companhia em 1996 e ocupa a posição de Diretor Presidente, além de exercer a função de conselheiro na Méliuz S.A.
Cargo: Diretor Vice-Presidente de Operações
Eleição e Mandato: 11/05/2023, 2 anos
Nascimento: 28/02/1964
Claudio Almeida Prado é graduado e mestre em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da USP - Universidade de São Paulo, com certificação executiva em Gestão e Liderança pelo MIT - Massachussets Institute of Technology. Atua na área de Tecnologia da Informação há cerca de 30 anos. O Sr. Prado iniciou sua carreira no Laboratório de Sistemas Integráveis da USP, foi Diretor Presidente da Pulso Tecnologia (empresa adquirida pela Companhia em 2006, que desenvolveu a primeira solução de internet banking do país), ocupou diversas posições executivas no Banco ABN AMRO Real, foi Diretor Executivo da Produban e da Isban (empresas de tecnologia do Grupo Santander), CIO do Grupo Santander e do Deutsche Bank no Brasil. Foi Membro do Conselho de Administração da Fonet, do Comitê de Tecnologia da Febraban, Diretor de TI e Operações do Grupo Abril, CEO da Total Express e Diretor Executivo de Suporte a Operações e posteriormente de Novos Negócios do Fleury. Atualmente é Membro do Conselho de Administração da Valid.
Cargo: Diretor Vice-Presidente de Produtos, Pessoas, Tecnologia e Vendas
Eleição e Mandato: 11/05/2023, 2 anos
Nascimento: 08/03/1980
João Carlos Bolonha é formado em Computação pela Universidade Mackenzie, possui MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e curso de extensão pela Georgetown University. Foi responsável pelo Google Cloud na América Latina por 5 anos. Com mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia, antes do Google, trabalhou na Microsoft, onde foi diretor da Micro Focus e da Borland. Dedicou toda a sua carreira à tecnologia e ao desenvolvimento de software e negócios, com funções em P&D, Serviços, Marketing e Vendas, sempre pautado por todas as transformações possibilitadas pelas tecnologias emergentes.
Cargo: Diretor Vice-Presidente de Estratégia, Finanças e de Relações com Investidores
Eleição e Mandato: 11/05/2023, 2 anos
Nascimento: 18/09/1985
Thiago é graduado em Administração pela USP - Universidade de São Paulo e mestre em Administração com ênfase em finanças pela mesma instituição, possui especialização em M&A pela Harvard Business School. Iniciou a carreira na área de desenvolvimento de empresas da BM&FBOVESPA, onde participou da criação do Bovespa Mais, da prospecção de empresas e da análise de processos de abertura de capital. Trabalhou na área de Growth/Buyout no Grupo Stratus, desenvolvendo projetos de investimento e desinvestimento dos fundos geridos pela firma e realizando o monitoramento das empresas investidas, inclusive a Companhia. Se juntou à Companhia em 2012, foi um dos responsáveis pela abertura de capital e pela oferta pública inicial de ações e ocupa a posição de Diretor de Relações com Investidores desde 2013, acumulando também a posição de Diretor Financeiro desde 2019.
Cargo: Diretora Executiva
Eleição e Mandato: 11/05/2023, 2 anos
Nascimento: 08/02/1984
Karine é graduada em Psicologia, com Pós-graduação em Gestão em Pessoas, MBA Executivo da FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, atualmente, estuda Negócios Digitais na USP. Sólida trajetória profissional, com mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia. Se juntou à Companhia em 2011, desenvolvendo atividades na área comercial e operacional. Atuou como Diretora de Outsourcing, Diretora de Novos Negócios e, atualmente, atua no papel de Diretora de Operações de Serviços.
Cargo: Diretor Executivo
Eleição e Mandato: 11/05/2023, 2 anos
Nascimento: 06/09/1964
Graduado em Matemática pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, mestre em Ciência da Computação pela USP – Universidade de São Paulo e com MBA em Gestão Executiva pela BBS – Brazilian Business School. O Sr. Dutra trabalhou como Coordenador de Projetos e Atendimento na Wild West Software, foi Gerente de Sistemas do Banco Garantia e sócio e Diretor Presidente da Netage. O Sr. Dutra se juntou à Companhia em 2005 e ocupa a posição de Diretor da Unidade de Negócios de Bancos.
O Comitê de Remuneração e Indicação da Sinqia é um órgão de assessoramento vinculado diretamente ao Conselho de Administração, composto por até 5 membros, sendo a maioria deles sendo de conselheiros independentes. Os membros do CRI terão mandato de 1 ano, podendo ser reeleitos por iguais e sucessivos mandatos.
Para mais informações, acesse o Regimento Interno do Comitê de Remuneração e Indicação da Sinqia.
Compõem o Comitê de Remuneração e Indicação da Sinqia:
Cargo: Coordenador
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 01/04/1964
Luciano é graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda & Marketing. O Sr. Camargo Filho foi Analista de Sistemas no Grupo Bunge e Gerente de Projetos na Ergondata até 1996. Participou dos projetos de downsizing do Lloyds Bank em 1993 e da estruturação do sistema da mesa de operações do ABN Amro em 1997. O Sr. Camargo Filho é sócio-fundador da Sinqia e ocupa a posição de Presidente do Conselho de Administração da Companhia.
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 17/11/1984
Fundador e CIO da HIX Capital, Rodrigo trabalhou como CFO do Grupo Scalina. Rodrigo também trabalhou como analista de renda variável na Skopos Investimentos, co-gestor do Clube de Investimentos Keep Investing e membro do comitê de auditoria do Pravaler S/A. Rodrigo é atualmente membro independente do Conselho de Administração da Sinqia. Formado em Engenharia de Materiais pela POLI-USP ele tem pós-gradução em administração de empresas pelo IBMEC-SP.
Cargo: Membro
Eleição e Mandato: 11/05/2023 | Até a AGOE de 2024
Nascimento: 04/02/1967
Gustavo é formado em Engenharia Eletrica pela Poli-USP com MBA pelo MIT Sloan. É sócio fundador da 39A Ventures com larga experiência na indústria financeira tendo trabalhado por 20 anos nas instituições ABN AMRO, Santander e BTG Pactual.